ISSN 1984-4751
Dezembro – 2015
Os textos estão disponíveis em Adobe PDF. É necessário ter instalado o Acrobat Reader(programa gratuito).
Artigos
1-Objetos de aprendizagem no estudo de tópicos de matemática
Josué Antunes de Macêdo , Taise Costa de Souza Nunes,Marcos Rincon Voelzke
2-O uso do ambiente virtual de ensino e aprendizagem na disciplina Biologia
Eziquiel Martiniano ,Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
Aline Bezerra de Souza, Danielle Juliana Silva Martins
4-O currículo dos blogs educativos sobre alfabetização: produção de saberes e modos de subjetivação
Gabriela Silveira Meireles, Marlucy Alves Paraíso
5-A implementação da aprendizagem baseada em problemas em disciplina de TIC no ensino de Química
Ivoneide Mendes da Silva,Walquíria Castelo Branco Lins, Marcelo Brito Carneiro Leão
Thâmillys Marques de Oliveira,Danielle Juliana Silva Martins,Willmara Marques Monteiro
7-Uma proposta colaborativa no ensino de matemática por meio de construção de vídeos
Fernando Carvalho Grimaldi ,Renan Marques Pereira,Armando Gil Ferreira dos Santos
8–Percepções de professores do ensino básico sobre robótica educativa
Marco Antonio Sandini Trentin,Adriano Canabarro Teixeira,Laiza Ghinzelli Signor
Flávia Juttel,Vivian Cremer Kalempa,Leandro Corrêa Pykosz
10- A voz dos professores sobre o uso didático da lousa digital no ensino de Física
Dilza da Silva Almeida, Alcides Goya
11–Aplicativo para ensino de Estatística: uma avaliação no seu uso
Paulo Marcos S. Ribeiro
12-O uso das TICs no atual contexto educacional: formação docente frente às novas tecnologias
Jacqueline Lidiane de Souza Prais,Juliana Irani Villanueva dos Reis, Alessandra Dutra
Francielma dos Santos Assunção,Evaldo Ferreira Rodrigues
14-Um retrato da matemática segundos os MEMES: potencialidade para o ensino-aprendizagem
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves,Carla Jéssica Severiano Lima Gonçalves
15-Aprender matemática num projeto interdisciplinar com robots
Sónia Martins, Elsa Fernandes
16-Objetos educacionais digitais para o ensino de Física
Marcelo Franco Leão, Daise Lago Pereira Souto
Meire Celedônio da Silva,Maria Virgínia Tavares Cruz Vitoriano
18-A tecnologia como recurso auxiliar na ressignificação do processo resolutivo de equações
Rodrigo Duda, Sani de Carvalho Rutz da Silva
19–Robótica educativa: um recurso para o estudo de ângulos
Maria Claudete Schorr Wildner,Marli Teresinha Quartieri ,Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
Deivid Eive dos Santos Silva,Vanessa Oliveira da Silva,Marialina Corrêa Sobrinho
Mariana de Oliveira Arantes,Kelly Cristina da Silva de Souza Ferra Diniz
Gilberlândio Nunes da Silva,Karen Alves Xavier,Francisco Ferreira Dantas Filho
Priscila Nogueira Matos,Eliezer Dutra Gonçalves,Regina Célia Cavalcante Maia
24-Uma experiência de uso do Geogebra na identificação de padrões em trigonometria
Valdir José Corrêa Júnior, André Luís Alice Raabe
Patrícia Fernandes da Silva,Thiago Pereira da Silva, Gilberlândio Nunes da Silva
26-Gamificação na Educação a Distância: Possibilidades para o Ensino de Programação
Willmara Marques Monteiro,Thâmillys Marques de Oliveira,Danielle Juliana Silva Martins
27-Percepções de educadores a distancia sobre o uso do fórum
Thaís Tenório,Marcos Cesar Cantini,André Tenório
Júlia Márcia Alves Pedro,Karini Maria de Freitas Miranda,Fernanda de Jesus Costa
Relatos de Experiências
29-Pesquisa em ensino de literatura com tecnologia e dialogismo: um relato
Aline de Mello Sanfelici, Fábio Luiz da Silva,Ana Maria de Souza Valle Teixeira
Ramásio Ferreira de Melo,Elena Maria Mallmann
31-Projeto de dança: Corpo e tecnologias digitais em diálogos interdisciplinares na escola
Leandro Martins Costa,Marco Antonio Santoro Salvador
André Luís Alice Raabe, Marli Fátima Vick Vieira,Tatiane A. Martins do Rosário
33-Função diagnóstica dos mapas conceituais no processo ensino-aprendizagem
Yumara Lúcia Vasconcelos
34-Interdisciplinaridade e aprendizagem significativa com o uso de tecnologias digitais
Kelly Cristina da Silva Ruas,Daniela da Costa Britto Pereira Lima