Ano11-número/vol32-Edição Temática XIII

 

Dezembro 2019

ISSN 1984-4751

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Edição Especial sobre o 3º Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação – 3º SIGATEC®

2 e 4 de setembro de 2019 – Santa Maria – Rio Grande do Sul

Promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a Distância (NUPEAD), Projeto Laboratório de Pesquisa e Ensino Línguas Online (LabEOn) e Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER).

Apresentação

Artigos

Harry Potter no ensino de línguas: uma proposta de gamificação em ambientes formais de aprendizagem

Demétrius Faria dos Santos, Camila Vilela de Queiroz

2 – Gamificação como prática de avaliação no Ensino Superior

Graziela Frainer Knoll

 3 – Jogo digital para estimulação do raciocínio lógico matemático

Toni Pereira Dorneles, Paolo Zuanazzi Torres, Ana Marli Bulegon

4 – Going Abroad 2D: o desenvolvimento da narrativa de um jogo sério para o ensino de língua inglesa

Quélvin Siqueira Gazen, Susana Cristina dos Reis, Adilson Fernandes Gomes

5 – O Pensamento computacional como ponte para o ensino de robótica

Andressa Kotz, Marilei de Fátima Kovatli

6- Simulações computacionais contribuindo na compreensão dos conceitos de probabilidade

Denise Ritter,Ana Marli Bulegon

7 – Material didático digital do E-3D com os recursos level UP e H5P do Moodle: um estudo de caso em investigação

Susana Cristina dos Reis; Fabiane Flores Godoy

 8 – A utilização de games no processo de ensino-aprendizagem de línguas

Camila Vilela de Queiroz,  Demétrius Faria dos Santos

9 –Proposta de diretrizes para orientar o design de jogos no contexto de sala de aula de língua inglesa

 Anderson José Machado Linck, Susana Cristina dos Reis