Dezembro 2019
ISSN 1984-4751
Os textos estão disponíveis em Adobe PDF. É necessário ter instalado o Acrobat Reader(programa gratuito).
Edição Especial sobre o 3º Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação – 3º SIGATEC®
2 e 4 de setembro de 2019 – Santa Maria – Rio Grande do Sul
Promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a Distância (NUPEAD), Projeto Laboratório de Pesquisa e Ensino Línguas Online (LabEOn) e Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER).
Apresentação
Artigos
Harry Potter no ensino de línguas: uma proposta de gamificação em ambientes formais de aprendizagem
Demétrius Faria dos Santos, Camila Vilela de Queiroz
2 – Gamificação como prática de avaliação no Ensino Superior
Graziela Frainer Knoll
3 – Jogo digital para estimulação do raciocínio lógico matemático
Toni Pereira Dorneles, Paolo Zuanazzi Torres, Ana Marli Bulegon
4 – Going Abroad 2D: o desenvolvimento da narrativa de um jogo sério para o ensino de língua inglesa
Quélvin Siqueira Gazen, Susana Cristina dos Reis, Adilson Fernandes Gomes
5 – O Pensamento computacional como ponte para o ensino de robótica
Andressa Kotz, Marilei de Fátima Kovatli
6- Simulações computacionais contribuindo na compreensão dos conceitos de probabilidade
Denise Ritter,Ana Marli Bulegon
7 – Material didático digital do E-3D com os recursos level UP e H5P do Moodle: um estudo de caso em investigação
Susana Cristina dos Reis; Fabiane Flores Godoy
8 – A utilização de games no processo de ensino-aprendizagem de línguas
Camila Vilela de Queiroz, Demétrius Faria dos Santos
9 –Proposta de diretrizes para orientar o design de jogos no contexto de sala de aula de língua inglesa
Anderson José Machado Linck, Susana Cristina dos Reis